• Inicial >
  • 15 dicas de como arrumar a mala para viagem
  • | Voltar

15 dicas de como arrumar a mala para viagem

Dúvidas sobre como arrumar a mala para ir a Chicago? A gente te ajuda!

Como arrumar a mala quando o destino for Chicago

Se a sua viagem for entre dezembro e fevereiro, que é o período do inverno, não economize em casacos, gorros e luvas de qualidade. Capriche nos artigos bem quentinhos para enfrentar temperaturas geladas, que podem chegar a – 20°C. Ah, não esqueça também dos calçados impermeáveis, por causa da neve. Você não vai querer que seus pés fiquem molhados naquele friozão, né?

Mas lembre-se que no inverno os ambientes são aquecidos. Então, se você abusar nas camadas de roupa, vai passar calor quando entrar em algum lugar. Para ficar mais prático, o ideal é ter um casaco bem grosso para se proteger na rua e usar por baixo apenas uma blusa e um blusão, que são suficientes para quando estiver em locais fechados.

 

Agora, se a sua viagem for entre junho e agosto, que é verão, leve roupa de banho. Sim, tem praia em Chicago! Nesta época do ano, a temperatura pode chegar a 40°C. Vai que sobra um tempinho e você consegue curtir a orla do Lake Michigan?

 

Mesmo no verão, não tem como arrumar a mala sem levar um casaquinho. Como já colocamos aqui no site, lá as quatro estações do ano são bem definidas. Mas não se esqueça que estamos falando da “Windy City” e o tempo pode mudar a qualquer momento. Então, vá preparado com roupas para uma certa variação de clima.

 

arrumar as malas
Você não vai perder a oportunidade de caminhar nessa orla, vai? Então leva o tênis e aproveita 😉

 

Indiferente à estação do ano, uma dica bacana é levar tênis e roupa para se exercitar. Uma das vistas mais lindas da cidade é da orla, onde é gostoso caminhar e andar de bike. Não deixe de ler o post “Como andar de bike em Chicago pode otimizar sua viagem”.

 

15 dicas de como arrumar a mala

 

arrumar a mala

1. Planejamento

Planeje a organização da bagagem com antecedência. Pense no tempo que você vai ficar, no tipo de programação que vai fazer, nos lugares que vai freqüentar e, algumas semanas antes de embarcar, faça uma lista do que pretende levar. Passados alguns dias, retome a lista: você realmente precisa de todos os itens? Geralmente a gente tem uma tendência a levar mais do que precisa.

2. Peças básicas

Aposte em peças básicas e com cores neutras, que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias coisas.

3. Calçados

Leve os calçados em saquinhos, para não sujar as roupas. Uma dica também é acondicioná-los em toucas de banho descartáveis, que protegem o solado. De preferência, acomode nos cantos da mala.

4. Aproveite os espaços

Uma alternativa para “ganhar” espaço é aproveitar o interior dos calçados, onde podem ser colocadas meias, por exemplo.

5. Cada coisa no seu lugar

Roupas que não amassam, como jeans e de lã, devem ficar no fundo da mala. Já as peças que amarrotam mais devem ficar por cima da mala e ser dobradas o mínimo possível, para não ficarem com marcas.

6. Sem amasso

Para roupas que amassam, leve um cabide. Uma dica é colocar a peça no cabide e deixar no banheiro enquanto você estiver tomando banho. O vapor vai ajudar a desamassar a peça.

7. Roupas sujas

Sabe aqueles saquinhos que as companhias aéreas disponibilizam no avião para o caso de enjôos? Eles podem ser bem úteis para guardar na mala peças íntimas ou meias já usadas ou úmidas.

8. Alternativa para frasqueiras

Itens de frasqueira, para higiene pessoal, maquiagens e remédios, podem ser levados em saquinhos. Assim você divide em porções menores, o que facilita a vida na hora de distribuir dentro da mala e ocupar melhor o espaço disponível. Para os produtos que vazam, opte pelos sacos tipo ZIP, que são ótimos.

9. Frascos com mais de 100ml devem ser despachados

Para viagens ao exterior, há uma lista de objetos que não podem ser levados na bagagem de mão. Isso pode variar conforme a companhia aérea. Na maioria delas, não são permitidos frascos com mais de 100 ml (aqui vale todo tipo de líquido, desde bebidas até xampu, condicionador, creme hidratante, protetor solar, repelente, entre outros); arma (ou réplica) de qualquer tipo; objetos pontiagudos, cortantes ou de ponta arredondada (pelo perigo de que venham a ser usados para provocar ferimentos); e substâncias explosivas ou inflamáveis (como isqueiros), químicas ou tóxicas. Transporte na bagagem que será despachada. E caso você precise viajar com medicamentos, também deve se informar sobre o que está previsto para o seu transporte.

10. Objetos eletrônicos

Monte um estojo ou saquinho com cabos e objetos eletrônicos.

11. Nível Pro

Se quiser arrumar a mala como um profissional, invista num saco à vácuo com bombinha. Isso ajuda a reduzir muito o volume ocupado pelas roupas.

12. Pensando na volta

Não deixe sua mala estourando de cheia. Reserve um espaço para trazer alguns souvenirs da viagem. Ou, se preferir, leve uma bolsa ou mala extra.

13. Bagagem de mão

Quando for organizar suas coisas, separe uma peça íntima, uma muda de roupa, uma necessaire com itens básicos de higiene pessoal e um carregador de celular para levar na bagagem de mão. Essa é uma precaução para o caso de sua bagagem ser extraviada. Assim, pelo menos você tem como se virar no primeiro dia. Pelo mesmo motivo, evite deixar documentos e objetos de valor dentro da mala que será despachada.

14. Peso máximo

Fique atento ao peso máximo permitido para as bagagens despachadas. O limite vai depender do tipo de classe escolhida para viajar (econômica, executiva…). Informe-se com a sua companhia aérea. Passando do peso, a empresa pode cobrar um custo adicional por excesso de bagagem. Em voos internacionais, em geral, quem embarca no Brasil tem direito a dois volumes – com 32 kg cada um – e mais uma bagagem de mão com volume de 115 cm (somando altura + comprimento + largura).

 

arrumar a mala

15. Identificação

Identifique sua mala. Além disso, se a sua mala for preta ou um tipo comum, coloque uma fitinha, um adesivo ou alguma coisa que facilite a identificação na hora de retirar sua bagagem na esteira.

 

 

Como arrumar a mala fazendo rolinhos com a roupa

 

Na hora de arrumar a mala, também vale conferir vídeos no YouTube que ensinam alguns macetes para fazer rolinhos, não amassar as peças e aproveitar ao máximo o espaço:

 

# Como dobrar roupas para mala sem amassar

# Como Dobrar Roupa – Arrumar Mala – Como arrumar Armário – How to pack your suitcase efficiently

# How To Pack a Bag More Efficiently By Rolling Your Clothes

 

_____

 

A gente sabe que arrumar a mala pode ser um grande desafio, mas com as nossas super dicas com certeza ficará mais fácil. Assim vai sobrar mais tempo para você se dedicar ao que realmente importa: pesquisar e programar os passeios por Chicago!

Sobre o site

Vou pra Chicago

Políticas Editoriais

Editoriais

Publicidade

Anuncie aqui

Vou pra Chicago

voupra@chicago.com.br

© Vou pra Chicago 2016. Todos os direitos reservados.