• Inicial >
  • 5 coisas para fazer no aeroporto de Chicago – e não se entediar!
  • | Voltar

5 coisas para fazer no aeroporto de Chicago – e não se entediar!

aeroporto de Chicago – O’Hare International Airport – é o local que te recebe na Windy City e quando você chega lá o momento é de animação, afinal, você chegou e tudo que mais quer é sair do aeroporto para curtir a cidade! 🙂

Mas esse post quer te lembrar da parte chata – a volta. 🙁

Para voltar ao Brasil o O’Hare é a sua despedida final e, como em qualquer aeroporto, você corre o risco de passar mais tempo que esperava por lá. Claro que atrasos e cancelamentos são raros, mas podem acontecer. E é aí que esse post vai cair como uma luva para suas próximas horas, que poderiam ser de tédio – mas não serão! 😉

A notícia boa é que o aeroporto de Chicago é cheio de surpresas e você pode aproveitar cada minuto para ver algo interessantes. Vamos as dicas!

5 coisas para fazer no aeroporto de Chicago

1. Sente e relaxe num Spa

 

aeroporto de Chicago
Para esquecer do tempo perdido, um momento relax / Foto: Getaway Terminal Spa

 

A gente sabe que ficar no aguardo do voo é um saco.

Mas vamos e convenhamos, é difícil reclamar se você estiver ocupado, curtindo a vida em um dos tantos Spas que o aeroporto tem a te oferecer. 🙂

Você pode optar por uma massagem relaxante, um banho e relaxamento nos pés, entre outras opções. O O’Hare te oferece cinco opções de Spas, em quase todos os terminais.

Se você estiver voltando pro Brasil, provavelmente, estará no Terminal 1 e lá você encontra o Terminal Getaway Spa, que fica no Concourse B, próximo ao Portão B12.

 

2. Aproveite para apreciar obras de arte

 

aeroporto de Chicago
Luzes coloridas, embaladas a música ambiente, transformam a jornada entre os espaços do Terminal 1 em um belo passeio / Foto: www.sheratonsuiteselkgrove.com

 

O aeroporto de Chicago sabe ser lindo e você encontra design e artes curiosas em todo lugar.

O que mais chama atenção é um espaço – grande corredor com esteiras – que conecta o Concourse B e C do Terminal 1. Provavelmente será neste terminal que você estará! Sorte não?!

E é mesmo, porque você passará por uma fascinante obra de arte em neon, chamada “O Céu é o Limite”. Trata-se de luzes coloridas em neon que se acendem e apagam em diferentes ritmos. É uma linda distração para a correria de um aeroporto.

Na pior das hipóteses esse local vai te render boas fotos pra seu Instagram! 😛

 

3. Assista a um jogo do Cubs

 

Aeroporto de Chicago
Para entrar no clima da cidade, nada melhor que uma partida de baseball do Chicago Cubs / Foto: Time Out Chicago

 

Se for pra deixar Chicago em grande estilo, a grande sugestão é assistir a um jogo de baseball no Chicago Cubs Bar and Grill, localizado no Terminal 3.

Se o Cubs estiver jogando, não terá lugar melhor para estar! 😀

O restaurante já retrata na fachada o seu amor pelo time de baseball queridinho dos Chicagoans. Tem, inclusive, uma réplica do Wrigley Field, a casa do time. Além disso, o cardápio serve refeições típicas da cidade, como o Chicago-Style Hot Dog, que já falamos por aqui, a preços amigáveis – uma baita notícia para quem está fazendo refeições em aeroportos. Veja aí!

4. Faça uma refeição caprichada

 

Aeroporto de Chicago
Especiaria como a pipoca do Garrett tem que ser levada pra casa. Se não teve tempo pra comprar na cidade, pode aproveitar e comprar no aeroporto / Foto: Garrett Popcorn

 

Quem aguarda o voo no aeroporto de Chicago não precisa passar horas a base de Mc Donalds ou outras fast food. O O’Hare tem opções ótimas para curtir pratos bem locais, saborosos e que te darão saudade.

Algumas sugestões de restaurantes para você curtir com calma é o Rick Bayless’s Tortas Frontera, onde você encontra deliciosos sanduíches e o Billy Goat Tavern and Grill, que tem um cardápio bem típico americano.

Além disso, sem dúvida nenhuma vale dar uma passadinha no Garret Popcorn Shop e provar mais uma vez essa delícia de Chicago. Quem sabe até levar pra casa, como presente da deliciosa Windy City, algumas latas dessa pipoca famosa no mundo inteiro.

 

5. Pratique ioga

 

aeroporto de Chicago
A Sala de Ioga é uma cortesia do O’Hare aos seus passageiros e fica localizada no Terminal 3 / Foto: www.flychicago.com/

 

Se tá difícil de segurar a agitação da espera pelo voo, que tal acalmar seu corpo e mente com algumas poses de ioga?

Fuja da agitação dos terminais na Sala de Ioga do O’Hare, que está localizada no mezanino do Terminal 3. O espaço é aberto ao público e você pode usufruir da estrutura de forma gratuita! A sala fica aberta das 6h às 22h, todos os dias.

Há colchonetes para você utilizar na sala e um monitor com chegadas e partidas bem pertinho – do lado de fora da sala. Assim, não tem porque se preocupar! 😉

 

_____

Que tal essas dicas?

É claro que o melhor mesmo é não ficar de bobeira em aeroportos por muitas horas, mas é sempre bom poder se programar e ocupar o tempo com atividades que agreguem a sua viagem.

 

* Inspirado num post do Time Out Chicago – site de referência sobre a cidade, no qual estamos sempre ligados 😉

Sobre o site

Vou pra Chicago

Políticas Editoriais

Editoriais

Publicidade

Anuncie aqui

Vou pra Chicago

voupra@chicago.com.br

© Vou pra Chicago 2016. Todos os direitos reservados.