• Inicial >
  • Caminhar sem rumo pelas ruas da cidade é o máximo
  • | Voltar

Caminhar sem rumo pelas ruas da cidade é o máximo

Em 2011 estive em Chicago por uma semana! A cidade é maravilhosa, tive muitas alegrias por lá. Como toda viagem que faço, caminhar sem rumo pelas ruas da cidade é o máximo, me permite explorar a cidade por inteira, não somente os pontos turísticos principais. E Chicago tem uma arquitetura incrível, moderna, organizada e bonita. Perceber o desenho urbano, a acessibilidade, a iluminação, os detalhes na pavimentação, enche nossa memória com uma biblioteca de informações novas.

 

construcoes

 

Recomendo o passeio de barco pelo Rio Chicago, que mostra os arranha-céus com outros ângulos. O passeio é super agradável!

 

river

 

O Millenium Park é fantástico! É o que todo cidadão gostaria de ter como espaço público. Áreas verdes com um paisagismo impar, entre espelhos d´águas e esculturas, onde crianças e adultos interagem com a beleza do lugar. Neste parque, você encontra vários pontos super legais como: a Crown Fountain, Cloud Gate, the Laurie Garden, a BP Bright, a Jay Pritzker Pavillon… dentre outros espaços fantásticos – que o pessoal do Vou pra Chicago já apresentou aqui! É o máximo, imperdível!

 

millenium park

 

Outro lugar imperdível é o bairro Oak Park. Lá você vai encontrar várias casas projetadas pelo famoso e maravilhoso arquiteto Frank Lloyd Wright. Chegando lá, você pode adquirir o mapa do bairro mostrando todas as suas casas e sair caminhando apreciando, além de suas obras, os jardins bem cuidados, a limpeza e organização do lugar. A casa onde morava o Frank Lloyd é hoje um Museu e pode ser visitada também.

 

bairro

 

Enfim, Chicago é uma cidade maravilhosa e que recomendo muito a visita! Como sempre, a gente nunca consegue ver tudo que a cidade oferece, então com certeza, algum dia voltarei para lá!

_____

Juliana Gasparotto

Arquiteta

Rio Grande do Sul

Sobre o site

Vou pra Chicago

Políticas Editoriais

Editoriais

Publicidade

Anuncie aqui

Vou pra Chicago

voupra@chicago.com.br

© Vou pra Chicago 2016. Todos os direitos reservados.