Halloween em Chicago

O Halloween é comemorado em todo o mundo no dia 31 de outubro. Neste post a gente conta um pouco mais sobre a tradição e também mostramos como Chicago fica fantástica nessa época.

Halloween everywhere

Se você estiver visitando Chicago nessa época do ano vai perceber que não é preciso ir atrás de do Halloween, porque é ele que está atrás de você – sinistro, ein! 😛

Isso porque a cidade se prepara com antecedência para receber essa data, que é super querida pelos americanos.
> As ruas se colorem de laranja –  com abóboras e com a própria natureza típica do outono!
> As lojas decoram suas vitrines e fazem chover promoções acerca do tema – afinal, americanos não perdem uma oportunidade para vender mais
> Os parques montam cenários lindos e assustados que encantam crianças e atraem turistas e locais, que acabam por fazerem muitas fotos

Enfim, o clima está everywhere e perceber que Halloween está chegando fica fácil fácil. Além disso, a cidade se prepara com uma série de eventos que você, viajante, certamente vai curtir 😉

O calendário da Windy City tem diversos eventos com o tema Halloween. Um dos principais é o Arts in the Dark Parade, que acontece na State Street. O evento de 2019 aconteceu no último sábado (dia 19 de outubro). As fotos a seguir são da edição 2018 (créditos: Neal O’Bryan):

Arts in the Dark Parade

 

Outros eventos super legais que rolam por lá:

Pier Pumpkin Lights

Mais de 1.000 abóboras brilhosas enfeitando (e enfeitiçando) o Navy Pier. O evento é gratuito e vai até o primeiro sábado de novembro. Você pode conferir informações de datas, horários e mais aqui.

Jack´s Pumpkin Pop-up

Pra quem curte passear até o subúrbio de Chicago, em River West/West Town rola o Pop-up, uma espécie de festival, com diversos jogos e um labirinto de milho com um bar escondido. Mais informações aqui.

It Halloween Pop-up

Esse não é pra qualquer um 😮
Só no mês mais assustador do ano poderia acontecer uma experiência dessas. Visitantes são transportados para a cidade fictícia de Derry, onde um balão vermelho indica a presença de Pennywise, o Palhaço medonho do romance “It” (A Coisa), de Stephen King. Cenários da adaptação do filme de 2017 são recriados para uma experiência completa, divertida e aterrorizante.

O aviso é claro: qualquer pessoa com um medo avassalador de palhaços deve ficar longe deste pop-up.

Mais informações aqui.

O TimeOut Chicago reúne mais eventos dessa época festiva dos americanos. Clique aqui para ver.

Se você está por Chicago em viagem com os pequenos, 13 eventos bem apropriados para crianças estão aqui neste post bem legal do Choose Chicago.

Os parques serão sempre ótimas pedidas nessa época. Além das atrações regulares, costumam rolar atividades relacionadas ao Halloween. E como dissemos lá no início, até a natureza coloca todos no clima com as árvores de de folhas alaranjadas.

Lincoln Park Zoo: programa para toda família!

A tradição do Halloween

A origem do Halloween data mais de 3 mil anos e começou com os povos celtas. O interessante é que tudo foi levado de geração para geração, até os dias atuais, sem registros escritos, o que justifica adaptações e contradições sobre os festejos.

A tradição chegou nos Estados Unidos no final do século XIX, trazida por imigrantes irlandeses. É de lá que o Halloween acabou sendo mais difundido. Ainda antes disso, na idade média, a igreja passou a condenar as comemorações, quando surgiu então o “Dia das Bruxas”, como é nomeado também aqui no Brasil. E embora até mesmo nos Estados Unidos algumas pessoas questionam a data e escolas passaram a vetar as festas, o Halloween ainda rende muitos eventos e motivos para decorar as casas.

Nos últimos anos a data tem recebido mais atenção por aqui, no Brasil, seguindo algumas tradições americanas, como o famoso “trick or treat” (doces ou travessuras), no qual as crianças se fantasiam e percorrem a vizinhança pedindo doces.

Diz-se que o pedido de doces é relacionado a antigas tradições celtas. Como forma de acalmar espíritos malignos as pessoas lhes ofereciam comida e as mulheres celtas faziam um bolo chamado de “bolo da alma”.

As abóboras iluminadas

Já a tradição da vela dentro da abóbora vem do folclore irlandês. “Jack O’ Lantern” (Jack da lanterna) era um beberrão que certa vez enganou o diabo. Quando Jack morreu, não foi aceito no céu e acabou indo para o inferno, onde o diabo também não o aceitou e jogou uma brasa para Jack fazer uma lanterna e iluminar o seu caminho pelo limbo. Embora, originalmente, a lanterna era feita com um nabo, a abundância de abóboras na época da festa nos Estados Unidos fez com que elas tomassem conta da decoração.

Se você quiser entrar no clima, que tal caprichar na sua Halloween Pumpkin? Segue esse tutorial aqui 😉

Sobre o site

Vou pra Chicago

Políticas Editoriais

Editoriais

Publicidade

Anuncie aqui

Vou pra Chicago

voupra@chicago.com.br

© Vou pra Chicago 2016. Todos os direitos reservados.