Já sinto saudade, Chicago!

Confesso que após conhecer algumas cidades dos Estados Unidos como Miami, Orlando, Tampa, Los Angeles, Detroit, Niagara Falls e também a região próxima a Seattle, entre outras, não esperava visitar alguma que fosse mais impactante que Nova York. Eu estava enganado. Chicago foi muito além de tudo o que pudesse imaginar e sentir e, como digo a todos que me perguntam, desbancou a Big Apple (considerando as peculiaridades de cada uma).

 

Viagem Real_Tiago Imperatori

 

A forma organizada como as pessoas encaram o movimento frenético do dia-a-dia, a mistura de arquitetura clássica com arranha-céus, a integração da natureza encontrada em lindos parques e no Lago Michigan com festivais culturais fazem com que Chicago, a meu ver, traga vida a qualquer pessoa que por lá more ou apenas a visite.

Não é por acaso que a cidade do vento vem, ao longo dos anos, conquistando cada vez mais turistas e viajantes com seu estilo único e encantador, oferecendo a todos qualidade de vida e muitas atrações a todos os tipos de público. Ela não parou de se reinventar e hoje é considerada um ícone da cultura, principalmente pela diversidade musical que gira em torno dos estilos Jazz e Blues, além de peças teatrais, festivais ao ar livre e obras de arte.

Cafés, restaurantes com varandas, segurança, transporte público de qualidade, pessoas educadas, natureza, museus e facilidade de locomoção são itens que fazem crescer a admiração pela cidade, também pela engenhosidade do famoso Loop, área em que percorrem os vagões dos trens em um barulho frenético e harmônico.

 

Viagem Real_Tiago Imperatori

 

Toda essa satisfação certamente se dá pelo fato de que Chicago possibilita uma vida agitada, porém com leveza onde quer que você esteja. Caminhar pelo Chicago Riverwalk (calçadão à beira das águas esverdeadas do lago em meio aos prédios), fazer os passeios de barco pelo lago e pelos canais durante o dia e à noite para se encantar com a arquitetura e iluminação únicas são exemplos de atividades imperdíveis e emocionantes, principalmente quando nos deparamos com o Skyline da cidade visto de dentro do lago, bem próximo ao Navy Pier, um dos lugares mais incríveis da cidade (valendo um passeio de roda gigante e uma caminhada ao entardecer para ter o privilégio de enaltecer o pôr-do-sol). Ah, que saudade!

 

Viagem Real_Tiago Imperatori

 

Sabe aquela viagem dos sonhos que quando você realiza te faz querer ficar mais ou voltar? Pois então.. Chicago é assim: encantadora, leve e cheia de vida. Saudade é a palavra que define ao descrevê-la.

 

_____

Tiago Imperatori

Advogado
Lajeado / Rio Grande do Sul

Sobre o site

Vou pra Chicago

Políticas Editoriais

Editoriais

Publicidade

Anuncie aqui

Vou pra Chicago

voupra@chicago.com.br

© Vou pra Chicago 2016. Todos os direitos reservados.