• Inicial >
  • Por que o Millenium Park Chicago é a febre dos turistas
  • | Voltar
Millenium Park Chicago

Por que o Millenium Park Chicago é a febre dos turistas

O Feijão é um dos ícones mais conhecidos pelos turistas que vão a Chicago. Mas muito mais que o Bean, o Millenium Park é lar de um jardim belo e aconchegante, com foco em todos os tipos de arte.

O parque foi inaugurado em 2004, depois de seis anos de obras, muito bem pensadas por Daniel Burnham. Ele faz parte do Grant park e possui cerca de 100 mil metros quadrados. Em pouco tempo o local se tornou um centro de visitação turística, com chamarizes ligados a arte, modernidade e relax.

Hoje o Millenium Park Chicago é atração confirmada na passagem pela cidade e tem valorizado cada vez mais esta parte da cidade, que fica alguns blocos ao sul da Magnificent Mile, local bastante valorizado há anos.

Em tantos metros quadrados, as atrações são inúmeras e você pode ver o mapa do Parque aqui. Mas a gente vai fazer um esforço e esclarecer o por que desse parque ser tão famoso. 😉

O que você encontra no Millenium Park Chicago

Teatro a céu aberto – Jay Pritzker Pavilion

Millenium Park Chicago
Espetáculos diversos ocorrem a céu aberto. Público traz mantas e cestas de picnic para assistir

 

O parque tem em sua extensão um lindo e super moderno auditório. No verão é comum ter apresentações musicais ou, ainda, reprodução de filmes, sendo a maioria das programações gratuitas para os visitantes. <3

Veja a programação de filmes que serão exibidos nesse verão, aqui.

Fonte d’água de personalidade – Crown Fountain

Millenium Park Chicago
Torres revezam imagens de moradores reais da cidade

 

No meio do Millenium Park Chicago você encontra duas fontes de água bem inusitadas. Tratam-se de duas torres, uma de frente pra outra, que recebem rostos de diferentes cidadãos da cidade a cada poucos minutos.

No verão a água também é jorrada da “boca” dos retratos gigantes e tudo vira uma festa. As crianças já vem com roupas de banho para aproveitar o parque e se divertir com a água.

O Feijão – Cloud Gate

Millenium Park Chicago
Milhares de turistas visitam o Cloud Gate todos os dias

 

Finalmente chegamos a ele. É claro que a gente tem que falar do Bean também. 😛 O feijão foi a primeira obra do artista britânico Anish Kapoor nos Estados Unidos. Ele batizou a obra como Cloud Gate, mas a maioria das pessoas conhecem o monumento como “Feijão”.

A obra tem cerca de 20m de largura e 10m de altura. É marcante e encanta turistas ao refletir os skylines da cidade e as belezas do céu azulado em sua superfície.

Obras de arte instigantes

Millenium Park Chicago
Esculturas chamam atenção pelo tamanho e forma

 

Entre todo o parque você encontra obras de arte super instigantes. São imagens de rostos humanos, que parecem desenhos 3 D: fininhos de frente, mas com uma amplitude enorme. Lindo de ver!

Bancos e grama verdinha

Millenium Park Chicago
Dias ensolarados são perfeitos para curtir momentos de descanso no parque

 

O parque todo é planejado para te receber em um quality time. 🙂 Isso significa que há bancos e espaços de grama super vivas para você sentar e relaxar. Num dia lindo de sol não há nada melhor!

Você pode inclusive planejar alguns minutos de bobeira para simplesmente sentar e ver a vida em Chicago acontecer. 🙂

Dicas do Vou pra Chicago

DicasNa rua lateral ao Millenium Park é comum encontrar Food Trucks. Uma boa ideia é aproveitar a passada e experimentar as especialidades dos trailers, em um banco do parque ou na própria grama.

 

DicasO Feijão é cercado de turista and we really mean it. 😛 Então, fazer uma foto boa pode até ser difícil. Há pouco tempo foram instaladas algumas pedras gigantes próximo a ele. A sugestão é que você suba nas pedras para conseguir boas fotos com o Bean e o reflexo da cidade nele.

 

DicasDo lado sul do Millenium Park Chicago você encontra uma passarela  que cruza a rua e te leva pra dentro do Art Institute of Chicago. O melhor de tudo é a vista que essa passarela te traz. Com certeza você fará fotos lindas do próprio parque ou ainda do movimento da cidade, sob a passarela.

Millenium Park Chicago
Ao cruzar The Nichols Bridgeway, em direção ao Art Institute, você tem uma visão ampla do Millenium Park

 

DicasO parque também tem ligação com o Maggie Daley Park no seu lado east. Uma super mega passarela te leva de um parque ao outro e nessa brincadeira de visitar os dois parques você pode perder – digo, ganhar – um turno inteiro. 🙂

Millenium Park Chicago
Passarela que leva ao Maggie Daley Park parece mais uma obra de arte

_____

Alguma dúvida de que a visita ao Millenium Park vale a pena?
Então agenda essa visita no teu itinerário. Ela vai te render boas horas e lindas fotos. 😉

Além dessa atração turística, a gente ainda te dá 7 motivos para fazer uma viagem para Chicago.

Sobre o site

Vou pra Chicago

Políticas Editoriais

Editoriais

Publicidade

Anuncie aqui

Vou pra Chicago

voupra@chicago.com.br

© Vou pra Chicago 2016. Todos os direitos reservados.