• Inicial >
  • Chicago Theatre Marquee Tour: espetáculo por trás das cenas
  • | Voltar

Chicago Theatre Marquee Tour: espetáculo por trás das cenas

Um dos landmarks mais famosos de Chicago abre suas portas diariamente para receber turistas curiosos que, mais do que assistirem espetáculos belíssimos, querem se arriscar pela estrutura arquitetônica e até mesmo pelo palco do Chicago Theatre.

Localizado no coração do Loop, na State Street, o teatro que leva o nome da Windy City foi construído em 1921, pelo grupo Balaban and Katz, que já administrava outros 28 teatros em Chicago, além de tantos outros em todo território da América. A arquitetura ficou por conta dos irmãos Cornelius e George Raupp que se inspiraram no glamour europeu ao criar uma nova versão do Arco do Triunfo – de 18 metros de largura e seis andares de altura – em plena fachada do prédio.
Chicago Theatre
A esquerda: a visão interna do “arco” da fachada do prédio. A direta: seu passe de entrada. A recordação dessa super visita

 

Primeiramente, o mais impressionante é saber, que o Chicago Theatre foi projetado para acomodar 5 mil pessoas simultaneamente.

Peraí! Vamos repetir.
Cinco mil pessoas dentro de um teatro!
Então, pensem conosco:
> cinco mil pessoas é mais do que o dobro de passageiros que o Titanic levou ao mar em 1.911
> na primeira metade do século 19, logo após a sua inauguração, era comum o teatro receber mais de um espetáculo por dia. O que nos diz que o prédio poderia receber 10, 15 ou até 20 mil pessoas em um único dia
Chicago Theatre
A parte interna do teatro é uma surpresa a parte


Vamos voltar ao que interessa!

Finalmente, chegamos ao que interessa, já que este post é pra dizer que, d i a r i a m e n t e, você tem a oportunidade de realizar uma visita guiada a esse grande marco da história de Chicago.
O Chicago Theater Marquee Tour pode ser comprado online ou até mesmo na hora, na bilheteria do teatro pelo valor de U$18 por adulto.
O tour inicia às 12h e às 13h, no hall de entrada do Teatro de Chicago, onde os participantes recebem suas credenciais de acesso – um charme – e são apresentados ao seu guia. O tour tem duração de cerca de 60 minutos.
Dali pra diante o espetáculo estará por toda parte! Os visitantes conhecem o projeto arquitetônico – do original até as reformas, as diferentes alas destinadas aos espectadores, os bastidores – como o camarim, que revela assinatura de milhares de artistas que passaram por lá, e sobem ao palco – como poucos artistas tem o prazer de fazer. É um passeio delicioso e super interessante!

Anota aí!
Chicago Theatre Marquee Tour

Disponível todos os dias – às 12h e às 13h
Ingressos podem ser adquiridos online, por aqui! ou na hora
Adultos pagam U$18 / Crianças, idosos e estudantes pagam U$13
O Chicago Theatre fica localizado na 175 N. State Street – Chicago, IL 60601
O site oficial é www.msg.com/the-chicago-theatre/

Veja um pouco do que te espera no vídeo abaixo:

 

Apesar das diversas reformas e adequações ocorridas ao longo dos anos, o Teatro de Chicago continua ativo, recebendo performances das mais variadas. Música, teatro, comédias e eventos esportivos passam pelo palco do Chicago Theatre, que hoje é administrado pelo Madison Square Garden.
chicago theatre
O Chicago Theatre é o símbolo “quase” oficial da cidade

 

 

Para finalizar, não esqueça que o Chicago Theatre é mais que um ponto turístico da cidade, seu letreiro em sua fachada é conhecido como “marca não oficial da Windy City”. Afinal, estampa souvenirs, post cards e, com certeza, embelezarão o seu álbum de fotos! 😀

 

_____

Se o seu interesse no Chicago Theatre for arquitetônico, você não pode perder a trilogia de post que escrevemos dedicados a isso!

Clique nos links e se delicie com peculiaridades da arquitetura que só Chicago tem pra oferecer:

> A arquitetura de Chicago (part. I) – Arranha-céus
> A arquitetura de Chicago (part. II) – Obras de arte
> A arquitetura de Chicago (part. III) – Museus

Sobre o site

Vou pra Chicago

Políticas Editoriais

Editoriais

Publicidade

Anuncie aqui

Vou pra Chicago

voupra@chicago.com.br

© Vou pra Chicago 2016. Todos os direitos reservados.