• Inicial >
  • Top 6 bairros: saiba onde ficar em Chicago
  • | Voltar

Top 6 bairros: saiba onde ficar em Chicago

Onde ficar em Chicago? Essa pergunta pode ser difícil.

Isso porque não há duvidas de que Chicago dispõe de uma das maiores redes de hotéis americana, com milhares de opções de estadia em toda a cidade. E você, como bom turista, sabe que escolher hotel não é nada fácil.

Você analisa a localização, o preço, as facilidades de cada empreendimento e, ainda assim, fica na dúvida, claro! Afinal, com tantos mil km de distância, entre você e a hospedagem dos dias tão sonhados, como saber qual a melhor opção?

Mas a verdade é simples. Cada viajante tem uma necessidade distinta.
Os jovens – de idade ou de espírito – estão dispostos a se aventurar mais, a pegar metro, a sair na noite. Já famílias com crianças, por exemplo, optam por um passeio mais “leve”, priorizando acomodações mais confortáveis, localização e passeios familiares.

Por isso, antes de sair varrendo hotéis e se desesperando para decidir onde ficar em Chicago, é importante conhecer os bairros de downtown, para saber a localização mais apropriada para o seu tipo de viagem. Assim você pode definir filtros e a sua busca por hotéis será mais efetiva e menos desgastante! 😉

A boa notícia em Chicago é essa: de maneira geral, se estiver no centro da cidade, você poderá fazer a grande parte das atrações turísticas a pé. 😀 A não ser, é claro, se estiver com criança pequena. No mais, em 20, 30 ou 40 minutos de caminhada você aproveita a vista das belas ruas da cidade e ainda chega a seu destino turístico.

 

onde ficar em Chicago
Os top 6 bairros estão localizados da parte mais central da cidade, para o norte, circulando a Magnificent Mile

 

Mas vamos ao que interessa. O objetivo desse post é te indicar as localidades da cidade, para saber bem o que esperar dela.

 

Onde ficar em Chicago: os Top 6 bairros de downtown

1. Streeterville

Onde ficar em Chicago
Streeterville é banhado pelas águas do Lake Michigan

 

Fica bem ao leste da cidade, entre a Magnificent Mile e o Lake Michigan. É onde nós, do Vou pra Chicago, ficamos na maioria das vezes que vamos à cidade. Por que a gente gosta de lá? Porque é uma área bastante calma, familiar, com acesso super facilitado para todos os cantos da cidade.

Dizem que é uma das áreas mais caras da cidade, mas percebemos que em Streeterville você encontra algumas opções de acomodações baratas. O que conta para o seu bolso! 😉

Se ficar em Streeterville você verá muito movimento natural da cidade. Moradores caminhando com seus cachorros ou indo para o mercado. A noite é calma e você tem muitas opções de locais para tomar um super brunch, como o Yolk ou o Kanela.

De lá você tem a possibilidade de estar diariamente na Michigan Ave – o centro comercial da cidade – com lojas de grife preparadas a atender turistas ou então nas margens do Lake Michigan, que te dá uma magnitude dos lindos contornos da cidade.

Onde ficar em Chicago
No Streeterville você pode aproveitar a prainha. É onde os Chicagoans se refrescam nos dias quentes de verão

 

Para quem indicamos:

> Famílias com crianças

> Viajantes relax

> Turistas que viajam com pouca grana

 

Reserve sua acomodação, aqui.

 

2. The Loop

Onde ficar em Chicago
The Loop é o coração econômico e político da cidade

 

Ganhou esse nome por volta de 1800, por conta dos cabos de aço que guiavam os bondes, exatamente onde, hoje, se localiza o “L” – metrô que anda em linha elevada, sobre a cidade. É conhecido basicamente pelo fervilhar dos negócios, política, além de instituições culturais, lojas – concentradas na State Street, e teatros.

Você estará super bem localizado, com inúmeras opções de estações de metrô e próximo a quase todos pontos turísticos. Por isso, é uma área de Chicago em que as acomodações podem ser mais caras, com foco em executivos e turistas com grande potencial financeiro.

Onde ficar em Chicago
Chicagoans vão e vem na rotina corrida do dia-a-dia no Loop

 

É uma parte da cidade bastante movimentada. Você vai acompanhar o dia-a-dia agitado dos trabalhadores da cidade, em ida e vinda aos escritórios e em pequenas paradas para o almoço, muitas vezes feitos na rua mesmo.

É rodeado de opções de bares e restaurantes – se bem que o que você mais vai ver em Chicago é local onde comer bem. 😉

Para quem indicamos:

> Turistas com maior capacidade financeira

> Viajantes em busca de movimento

> Jovens com intenções noturnas

 

Reserve sua acomodação, aqui.

 

3. Lincoln Park

Onde ficar em Chicago
A beira do Lake Michigan, em Lincoln Park, a vista para downtown é maravilhosa

 

É um dos bairros mais populares da cidade, ao norte de downtown. É um local que combina a tranquilidade dos espaços residenciais, com o movimento de grandes ruas como a Clark e a Halsted, que reúne muita vida noturna, bares e restaurantes.

A área oferece ótimas atrações turísticas, como o Chicago History Museus ou o Licoln Park Zoo e o Conservatory, além do Peggy Notebaert Nature Museum – localizados numa distância a pé um do outro.

 

Onde ficar em Chicago
O bairro guarda atrações turísticas que valem a visita

 

É importante lembrar que ao escolher o Lincoln Park você dependerá do “L” – sistema de metrô – para chegar na maior parte das atrações turísticas. O que não chega a ser um problema, visto a praticidade que é o uso do metrô e seu preço, U$2,50 por viagem.

O que encanta no bairro é a proximidade com o Lake Michigan e o ar jovem, com locais alternativos e modernos.

Para quem indicamos:

> Jovens mochileiros

> Viajantes que desejam aproveitar a noite para se divertir

> Quem curte pegar o metrô para chegar em qualquer lugar

> Viajantes com pouca grana

 

Reserve sua acomodação, aqui.

 

4. River North

Onde ficar em Chicago
Ao cruzar o Chicago River, sentido ao norte, você chega em River North e sente o clima moderno e artístico da região

 

Bairro super em alta na cidade. Com espírito jovem e moderno. É um dos locais com maior concentração de galerias de arte do país! Explodiu em 1980 com a chegada de artistas e a abertura de galerias.

Fica entre a Magnificent Mile e o Chicago River e, por isso, recebe esse nome. Tem sido um bairro muito frequentado pelos Chicagoans, que buscam opções inovadoras de danceterias, restaurantes e lojas. Local super alternativo!

A localização permite que você caminhe até os principais pontos turísticos da cidade, o que facilita sua vida. 😉

 

Para quem indicamos:

> Apaixonados por arte

> Viajantes em busca de movimento e diversão noturna

> Pessoas alterantivas e curiosas

 

Reserve sua acomodação, aqui.

 

5. Gold Coast

Onde ficar em Chicago
Gold Coast é o endereço de lindas mansões

 

É uma das áreas mais nobres do país, muito residencial e tradicional. Não há tanta opção de estadia por lá, justamente porque é um bairro mais calmo e abriga mansões de famílias muito ricas da cidade.

Onde ficar em Chicago
Mesmo que você não se hospedar na Gold Coast, um passeio pelo bairro vale a pena

 

Não dá pra pensar na Gold Coast, sem tirar uns minutos para uma caminhada relaxada, nas ruas arborizadas e lindas, que lá se encontram. Mesmo se você não ficar hospedado nesse bairro, vale passar por lá para conhecer uma típica zona residencial americana, com casas lindas e paisagens encantadoras. <3

O bairro fica na beira do Lake Michigan, o que também propicia um passeio de bike pela orla e fotos belíssimas.

Além disso tudo, a Division Street e State Street  enobrecem o bairro com uma vida noturna agitada. A Rush Street, então, reserva bares e restaurantes em alta na cidade.

O único porém é que o bairro pode ficar um pouco longe de algumas atrações. Nesse caso, será barbada você utilizar o metrô, o Uber ou um táxi.

Para quem indicamos:

> Turistas com maior capacidade financeira

> Famílias que curtem um clima mais relax

> Jovens que buscam bares e restaurantes nada tradicionais

 

Reserve sua acomodação, aqui.

 

6. Magnificent Mile

Onde ficar em Chicago
A Milha Magnífica é o ponto mais conhecido de Chicago

 

Por fim, mas não menos importante, ao definir onde ficar em Chicago, há de se levar em conta a a Magnificent Mile.

Localização mais famosa de Chicago, como seu nome diz, a Milha Magnífica reúne os melhores hotéis, lojas, shoppings e restaurantes. O espaço se localiza ao longo da Michigan Avenue, ao norte do Chicago River, finalizando quase que no Lake Michigan.

A cidade é viva neste local da cidade. O movimento da avenida é constante e grande parte de quem passa por ali é turista.

Onde ficar em Chicago
Na primavera a Michigan Avenue floresce de tulipas. Tudo fica lindo!

 

Em termos de localização e mobilidade, pode-se dizer que a vizinhança é perfeita. A walking distance de quase todos os pontos turísticos, além de cercado de estações de metrô, ônibus e táxis.

O único porém é o custo da estadia neste local. Não é todo mundo que pode bancar um hotel na Magnificent Mile. Mas quem pode, não se arrepende! 😉

 

Para quem indicamos:

> Turistas com maior capacidade financeira

> Viajantes que gostam de conforto e facilidade

 

Reserve sua acomodação, aqui.

 

_____

 

Esses são, sem dúvida, os Top 6 bairros da cidade.

Sabendo o perfil de viajante que você é, somado a essas super dicas, faz com que o local onde ficar em Chicago, seja uma decisão um pouco mais fácil.

Depois disso, é claro que também é importante pensar no que fazer na cidade, e é claro que a gente tem muitas dicas, aqui. Porque esse não é problema, não. É solução! Afinal, são as atrações variadas e paisagens lindas que atraem tantos turistas a Chicago, todos os anos. 🙂

 

Sobre o site

Vou pra Chicago

Políticas Editoriais

Editoriais

Publicidade

Anuncie aqui

Vou pra Chicago

voupra@chicago.com.br

© Vou pra Chicago 2016. Todos os direitos reservados.